Te ajudar a se posicionar no mercado e encontrar novas oportunidades é nosso maior objetivo, pensando nisso, hoje trouxemos algumas notícias recentes sobre o mercado de saúde e seguros que podem ser interessantes para você!
Allianz Saúde apresenta os resultados positivos de seu programa focado em saúde mental
Há dois anos, a Allianz Saúde criou o Programa Equilíbrio, focado em saúde mental. O Brasil é um dos países com maior índice de ansiedade e o terceiro em prevalência de depressão, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e foi pensando nisso que a operadora o criou.
Os casos tratados pelo Programa são, em sua maioria, relacionados à ansiedade e depressão, que são classificados como de alto, médio e baixo risco, sendo o de alto risco que atinge a maior parte dos pacientes. No final de 2022, foi possível medir a efetividade do programa, com uma redução para leve em torno de 80% dos casos mais graves.
Um bom exemplo de como as operadoras podem atuar nas mudanças e agravantes que o cenário mundial tem trazido às pessoas!
Mercado de seguros para moto tem crescido junto com a indústria automobilística
A cada dia, a utilização de motocicletas tem crescido no Brasil, e indicadores colocam o país como o 6º maior produtor de motos no mundo.Os dados divulgados Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares) apresentam os veículos de duas rodas cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros.
A Allianz é líder em vendas de Seguros para esses veículos, e tem sentido os reflexos desse crescimento. Entre janeiro e outubro de 2022, a Allianz registrou uma alta de 30,3% em faturamento, em comparação ao mesmo período de 2021. Ainda neste período, a Abraciclo disse que 1.106.523 motocicletas foram emplacadas.
Esse cenário pode ser uma oportunidade às seguradoras e corretores, que podem investir ainda mais nesse mercado e atingir novos públicos!
A partir de março, bebês a partir dos 6 meses poderão receber dose de reforço contra Covid-19
A partir março, segundo o Ministério da Saúde, a população a partir dos 6 meses poderá tomar a dose de reforço da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19.
Essa informação está presente no Programa Nacional de Vacinação de 2023, pasta que detalhou sobre as campanhas de vacinação que serão feitas ao longo deste ano, com o objetivo de reforçar a imunização dos brasileiros.
Ainda neste plano, o Ministério da Saúde prevê a primeira etapa, de cinco, com início para o dia 27 de fevereiro, aplicando a dose de reforço das vacinas bivalentes da Pfizer para grupos mais vulneráveis à Covid-19.
Semanalmente, a área de saúde traz novos tratamentos, regras e conquistas, e aqui você pode se manter informado sobre tudo!